terça-feira, 26 de abril de 2016

Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau discute ações para região rural

Em reunião realizada nesta terça-feira à noite, a Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau (Amaesb) discutiu assuntos referentes à região rural do bairro Vila Nova. Na pauta, os principais temas foram a iluminação pública em trecho da Estrada Dedo Grosso, os roubos de fiação telefônica que vêm ocorrendo sistematicamente na Rodovia do Arroz, a vacinação contra a gripe H1N1; a necessidade de instalação de lixeiras junto a ponte do Piraí. 

Na oportunidade, o presidente da Associação, Marcos Trapp, adiantou que o Cavin e a Amaesb protocolaram ofício solicitando audiência com o prefeito Udo Döhler para falar sobre a extensão da rede de água para a comunidade Santo Antônio e sobre a construção de ponte de concreto sobre o rio Piraí, na Estrada Blumenau. 

Representando o Conselho das Associações do Vila Nova (Cavin), Adilson Girardi falou sobre a pesquisa realizada entre usuários do transporte coletivo para a implantação de uma linha de ônibus do terminal do Vila Nova até o terminal do Nova Brasília, passando pela Rodovia do Arroz e bairro Morro do Meio. 

A secretária da Associação, Vanessa Macoppi, avisou os presentes sobre o cancelamento da audiência pública que estava marcada para esta quarta-feira, dia 27, na Igreja Medianeira. Uma nova data será agendada, provavelmente em julho deste ano. 

No final do encontro, foram apresentadas as candidatas da associação que vão concorrer à rainha infantil e adulta da Festa de 150 anos do bairro Vila Nova. Na modalidade infantil a representante será Eloísa Altrack Antunes, que tem 5 anos de idade. A candidata adulta será Clara Meris, de 16 anos. 

Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: