segunda-feira, 7 de março de 2016

Sesc promove curso de liderança comunitária

O Sesc de Joinville está promovendo um curso para formação de jovens lideranças comunitárias. O curso é de iniciativa da Junio Achievement, uma organização social, de caráter educativo e sem finalidade de lucro. Criada em 1919, beneficia, anualmente, mais de 10 milhões de jovens em 121 países. 

No modelo projetado para a capacitação, os estudantes analisam a situação da comunidade local, detectam um aspecto a ser melhorado, constituem uma organização comunitária, elaboram um projeto de serviço comunitário e praticam atitudes de liderança durante 12 semanas.

Através do Sesc Comunidade do Vila Nova alunos do ensino médio da Escola Maestro Francisco Manoel da Silva receberam convites para participar. O curso é gratuito e para fazer parte é preciso participar da reunião preparatória que será realizada dia 19 de março, às 14 horas, no Sesc. 

A ideia é formar pelo menos duas turmas com 30 alunos cada. Pessoas com idades entre 18 e 24 anos que queiram participar podem se dirigir ao Sesc Comunidade ou entrar em contato pelo telefone 3434-6991, falar com Vanderlei. 

O Conselho das Associações do Vila Nova - Cavin, apoia este projeto através da indicação de membros de diversas associações que queiram fazer parte do curso. O Jornal Notícias da Vila participa através da divulgação do projeto em todas as suas etapas. 


Nenhum comentário: