circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Veja como ficam os serviços municipais no feriado de Carnaval

Por conta do Carnaval, na próxima segunda (8) e terça-feira (9) será ponto facultativo nos órgãos públicos municipais. 

Porém, alguns serviços continuarão funcionando ou irão atender em sistema de plantão. Na quarta-feira, dia 10, o expediente da Prefeitura de Joinville será normal.

Confira abaixo os serviços: 

SAÚDE

- Os Pronto-Atendimento Norte e Sul e a Unidade de Pronto-Atendimento Leste: 24 horas.
- SAMU: 24 horas.
- CAPS III Dê-lírios: 24 horas com os pacientes referenciados.
- Unidade de Acolhimento (CAPS AD): 24 horas pacientes referenciados.
- Residência Terapêutica: 24 horas para pacientes referenciados.
- Unidades da Atenção Básica: as unidades de Saúde da Atenção Básica (postos de saúde) estarão fechadas nos dias 8 e 9, retornando na quarta-feira (10) normalmente.
- Serviço de Vigilância Epidemiológica: de sobreaviso. Atendimento normal a partir de quarta (10), das 7 às 19 horas.
- Serviço de Imunização: atendimento normal será retomado na quarta (10), às 7 horas.
- Serviço de Vigilância Ambiental: as atividades do Programa de Controle à Dengue, com visitas a armadilhas, delimitação de foco e atividades de análise de larvas no laboratório serão retomadas na quarta-feira (10).
- Unidade Sanitária: estará fechada, com plantão no setor de Hepatites Virais para aplicação de medicamentos em seus pacientes já em tratamento.
- Serviço de Vigilância Sanitária e Inspeção Veterinária: de sobreaviso. Atendimento normal a partir de quarta, das 8 às 18 horas.

Hospital São José
- Pronto Socorro: atendimento 24 horas por dia, sem nenhuma alteração.
- Internação e visitas: sem alteração
- Administrativo, ambulatório de especialidades: atividades serão retomadas na quarta, dia 10.
- Ambulatório de oncologia: na segunda e na terça (8 e 9), estará fechado para serviços ambulatoriais. Os pacientes com tratamento de radioterapia tiveram horários remanejados. Quimioterapias para pacientes internados serão realizadas normalmente.

EDUCAÇÃO
As aulas nas escolas e nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede pública municipal iniciam na quarta-feira, dia 10.

BIBLIOTECA PÚBLICA
Estará fechada na segunda e terça, retornando na quarta-feira, dia 10, das 7 às 19 horas. A Biblioteca volta a abrir aos sábados a partir de 13 de fevereiro, das 8 às 12 horas.

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil atua em plantão. O contato para situações de emergência pode ser feito pelo número 199. A equipe também estará de plantão pelo telefone 8910.9056.

SUBPREFEITURAS 
As oito subprefeituras do município estarão fechadas no período de recesso. Os subprefeitos e coordenadores estão na escala de plantão da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública. 

TRÂNSITO
Para atendimento emergencial de trânsito e sinalização (semáforo), plantão das 6h30 às 23 horas, nos telefones 153 ou 3431-1529.

No desfile de blocos e escolas de samba de sábado, dia 6, uma equipe de agentes de trânsito vai trabalhar até o fim do evento. 

Como o Departamento de Trânsito estará fechado na segunda e terça-feira, dias 8 e 9, todos os processos referentes a infrações de trânsito que vencerem nestes dias poderão ser entregues na quarta-feira, dia 10, das 8 às 14 horas, sem prejuízo.


FUNDAÇÃO TURÍSTICA

- Mercado Público Municipal:
Sábado: Lojas das 7 às 13 horas - Alimentação até as 20 horas
Domingo: fechado
Segunda-feira (8/2): fechado
Terça e quarta-feira: Atendimento normal, das 7 às 19 horas, lojas e alimentação.

- Centro Comercial Expoville
Atendimento normal. Diariamente, das 9 às 19 horas. 

- Centrais de Atendimento ao Turista (CATs) - Atendimento normal

- Pórtico da Rua XV de Novembro
Sexta a sábado - das 8 às 18 horas
Sábado/domingo - das 9 às 18 horas
Segunda a sexta-feira, das 08 às 18h.

- Pórtico Baltasar Buschle – Rua Ottokar Doerffel
Diariamente, das 8 às 17 horas

- Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola
Segunda a sexta-feira - 7:30 às 19:15 horas
Sábado: 8 às 16 horas
Domingo: 13 às 19 horas

- Casa Krüger – SC 301 – Pirabeiraba
Diariamente, das 9 às 18 horas


COLETA DE LIXO E LIMPEZA URBANA

Os serviços de coleta de lixo e de limpeza urbana vão funcionar normalmente.

CULTURA

Durante o período de Carnaval, o Museu Arqueológico do Sambaqui de Joinville (MASJ), a Estação da Memória (EMem), Museu da Bicicleta (MuBi), Museu de Arte de Joinville (MAJ), Museu Casa Fritz Alt e Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) funcionam no sábado , domingo e terça-feira, das 10 às 16 horas, e fecham na segunda-feira, de acordo com norma internacional, para limpeza e manutenção.

A Casa da Memória / Cemitério do Imigrante, o Arquivo Histórico de Joinville (AHJ) e a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew permanecem fechados. 

PROCON

Não atende na segunda e na terça. Abre normalmente, na quarta, das 8 às 17 horas.

PARQUES
- Parque Zoobotânico, Parque Caieira, Parque Morro do Finder: permanecerão abertos normalmente, das 9 às 18 horas. 

- Parque São Francisco, Parque Porta do Mar e Parque da Cidade: espaços sempre abertos.

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
- Plantão de fiscalização - para atendimento na segunda-feira e terça-feira, os contatos são: 8910-4391 ou 8817-0839.


COMPANHIA DE ÁGUAS DE JOINVILLE

Os postos de atendimento presenciais (Centro, Pirabeiraba, Aventureiro, Vila Nova, Comasa, Nova Brasília, Fátima e Boehmerwald) estarão fechados nos dias 8 e 9 de fevereiro, segunda e terça-feira. 

O atendimento em todos os postos retorna na quarta-feira (10), em horário normal. A central telefônica 115 permanecerá disponível durante todo o período, 24 horas por dia. A ligação é gratuita.

TRANSPORTE COLETIVO

Na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, o transporte coletivo urbano de Joinville irá operar com horário de sábado. No dia 9, terça-feira, o transporte circulará em horário de dias úteis, sem Linha Direta.

Em caso de dúvida, os passageiros devem consultar o supervisor dos terminais. Mais informações pelo telefone 0800 47 5001.

OUVIDORIA

A Ouvidoria não atenderá pelo telefone 156 na segunda e terça-feira, dias 8 e 9. O atendimento telefônico volta ao normal no dia 10 de fevereiro.

Denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios podem ser registradas por meio do site http://ouvidoria.joinville.sc.gov.br. Entretanto, as manifestações só serão analisadas pelos órgãos municipais a partir de 10 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: