circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Turismo rural é opção para feriado de Carnaval

Para quem busca diversão no Carnaval, mas prefere ficar longe do movimento das estradas e da folia nas praias, a área rural de Joinville é excelente opção de lazer para toda a família.

Nas cinco regiões – Piraí, Quiriri, Estrada Bonita, Estrada da Ilha e Dona Francisca – diversas propriedades recebem o público e oferecem atividades como passeios a cavalo e pônei; interação com pequenos animais; e passeios de trator. 

Para fugir do calor, os banhos em rios de água transparente, as cachoeiras e os parques aquáticos são irresistíveis.

Já nos pesque-pague, além da diversão com varas e anzóis, a dica é saborear os pratos e porções preparadas com peixes fresquinhos. 

Em toda a região, os visitantes também podem saborear a gastronomia típica alemã – com pratos como marreco recheado – e produtos coloniais como mel, melado, pães, cucas, pães, bolachas e geleias. 

O turismo rural de Joinville reúne inúmeros atrativos. Nossa natureza exuberante guarda belezas que encantam, assim como nossa cultura, tradições e sabores proporcionam aos visitantes experiências.

Confira, a seguir, algumas opções para curtir o Carnaval junto à natureza e com muitas opções de diversão na área rural de Joinville. 

O Guia Turístico de Joinville e as informações completas sobre os atrativos da cidade estão no www.fundacaoturistica.joinville.sc.gov.br ou na fanpage facebook.com/descubrajoinville. 

Estrada Bonita – Ao longo dos seus cinco quilômetros várias propriedades recebem visitantes para passeios e comercializam produtos coloniais. No final da Estrada, o rio com água transparente e pequenas cachoeiras convidam para um banho refrescante. A região também concentra restaurantes que servem comida típica alemã, como marreco recheado. 

Sítio Canto dos Pássaros – Vila Nova – Na propriedade é possível tomar banho de rio, fazer trilha pela mata, passear de trator ou curtir um piquenique. No local, também há comercialização de hortaliças, ovos frescos e produtos coloniais. Estrada Comprida, um quilômetro após o Pórtico de Turismo Rural do Piraí. Informações pelo (47) 3439-6292 ou 9181-4544. 

Rancho Alegre – Piraí – Oferece passeio a cavalo e pônei, visita acompanhada a toda propriedade, interação com pequenos animais, além de amplo espaço verde para piqueniques. Estrada Piraí, Km 5 – bairro Vila Nova. Informações (47) 3434-3874.

Vale do Ouro – Piraí - A exuberante natureza presenteia o visitante com cachoeiras próprias para banho. Passeios a cavalo e trilhas também são opção de lazer no local. Estrada do Salto I, 5650 - bairro Vila Nova. Informações (47) 8808-4688.

Parque Aquático Water Valley – Piraí - Oferece piscinas, toboáguas, além de churrasqueiras e cinco chalés disponíveis para locação. Estrada Motucas, 2900 - bairro Vila Nova. Informações (47) 3439-5717

Parque Aquático Cascata do Piraí – Piraí - Diversão com as 15 piscinas, 14 toboáguas, além de quiosques e lanchonetes. Estrada Piraí, 102, bairro Vila Nova. Informações (47) 3439-5403.

Pesque-pague Piraí – Piraí – Além de três tanques e do material para pesca, o local oferece restaurante onde são servidas porções de peixe e lanches diversos. Estrada do Atalho, 1500, bairro Vila Nova. Informações (47) 3439-5180. 

Pesque-pague Lagoa Corimba – Quiriri – Além de pescar, o visitante pode saborear os peixes no local ou levá-los limpos para casa. Estrada Quiriri, 2939. Informações (47) 3428-0229 / 9628-9444. 

Recanto Davet – Pirabeiraba – O visitante pode escolher entre banho de rio ou em piscinas. Três toboáguas garantem mais adrenalina às brincadeiras. O local também oferece campo oficial de futebol e área de camping. Estrada do Pico, 900 – Pirabeiraba. Informações (47) 3428-0485 / 9109-0485.

Apiário Pfau - Pirabeiraba – Visitantes podem conhecer a propriedade e comprar produtos extraídos diretamente das colmeias, como mel e própolis, além de derivados como cachaça e bolachas de mel. Estrada Rio da Prata, poste 25. Informações (47) 3428-0136. 

Pesque-pague São Francisco – Pirabeiraba – Possui tanques com oito espécies de peixes. O restaurante serve porções de peixe e lanches diversos e, aos domingos, almoço com buffet livre. Estrada do Pico, poste 48. Informações (47) 3428-0484. 

Pesque-pague 7 Lagoas – Pirabeiraba – Especializado em tilápia, oferece três tranques para pesca. Oferece serviços de limpeza e preparo dos peixes. Restaurante fornece porções e almoço com buffet livre.

Estrada Rio da Prata, poste 22. Informações (47) 3428-0386.

Fonte: Prefeitura de Joinville. Fotos Divulgação.

Nenhum comentário: