sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Turbidez nos rios compromete abastecimento de água em Joinville

A turbidez nos rios que abastecem a cidade, aliada ao alto consumo de água no verão, dificulta o tratamento de água nas Estações de Tratamentos (ETAs) Piraí e Cubatão. Por isso, o abastecimento de água em toda cidade estará comprometido nesta sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28).

Quando há um volume elevado de chuva, como aconteceu na quinta-feira (25), sedimentos como folhas, areia e galhos aumentam a turbidez da água dos rios responsáveis pelo abastecimento da cidade. A alta concentração desses sedimentos reduz a capacidade de produção nas estações de tratamento para que a qualidade da água oferecida à população seja mantida.

O coordenador de adução da Companhia Águas de Joinville, Jean Tragibo, explica que o tratamento da água prejudicado nas ETAs gera um impacto no abastecimento em toda a cidade. Por esse motivo, a normalização da distribuição nas residências vai ocorrer somente no domingo. “Diante disso, é muito importante que as pessoas utilizem a água de maneira consciente em todas as regiões, principalmente no sábado”, reforça.

A Companhia Águas de Joinville pede a compreensão de todos e reforça a importância do uso de caixa-d’água e da importância de evitar desperdícios, principalmente neste fim de semana.

Nenhum comentário: