segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Seinfra implanta galerias de apoio para ponte na Estrada Arataca

As obras de construção das cabeceiras para a ponte sobre o rio Águas Vermelhas, na Estrada Arataca, começam a receber reforço de duas galerias de passagem. Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizam nesta segunda-feira a conclusão da primeira etapa das galerias e continuam os trabalhos de concretagem da estrutura das cabeceiras. No local será instalado kit de transposição da Defesa Civil.

Segundo o gerente da Unidade de Obras da Seinfra, engenheiro Aurelio Flenik, a nova ponte terá dimensionamento de 15 metros de extensão, mais 3,5 metros de galeria para cada lado,  por 6,25 de largura. “O nível da ponte também será elevado, levando em consideração o histórico de enchentes naquele ponto do rio”, acrescentou.  A ponte antiga, que era de madeira, estava deteriorada e caiu no final de 2015.

A previsão para a conclusão dos trabalhos é de pelo menos mais duas semanas, considerando tempo sem chuvas. Na próxima semana, antes do final do mês, a Defesa Civil Estadual e municipal será acionada para a vistoria da estrutura. “O kit de transposição já está garantido pela Defesa Civil, faltando apenas a conclusão das cabeceiras”, concluiu Aurélio.

Foto: Rogerio da Silva/Secom

Nenhum comentário: