quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Recomeçando as atividades

A edição deste mês do Jornal Notícias da Vila mostra o reinício das ações no bairro Vila Nova após o período de recesso de fim de ano.

Obras de pavimentação em diversas ruas animam os moradores. Mesmo que sejam patrocinadas por empresas particulares, como no caso da MRV Engenharia, que realizou o pavimento em quatro vias do Parque XV, ou ainda no caso da Krona, que iniciou os trabalhos na Estrada dos Suíços, são benfeitorias que vêm para melhorar o bairro.

No campo dos movimentos comunitários o destaque para a primeira reunião da Associação de Moradores do Vila Nova. O encontro foi diferenciado em função da presença da diretoria e dos delegados do Conselho das Associações. Por decisão da maioria, a partir deste ano as reuniões do Cavin serão sempre em parceria com uma das dez associações do bairro.

Fato negativo registrado neste início do mês de fevereiro foi o anúncio da suspensão do equipamento Mais Cultura no Vila Nova. Um projeto que demandou várias reuniões, vários encontros e questionamentos tanto por parte do Cavin como pela comunidade em geral. Agora não sai mais. Uma pena.

De positivo é necessário registrar aqui o início de um novo projeto para levar informação recente para os leitores e para o público que acompanha o Jornal Notícias da Vila. Desde o final de janeiro o Notícias da Vila publica semanalmente um vídeo com as notícias da semana. A ferramenta já é um sucesso e tem alcançado a média de duas mil visualizações nas primeiras divulgações. 

A equipe do Notícias da Vila e do blog Circulando na Vila espera que as informações sejam úteis para o seu público e reforça o seu compromisso de trabalhar em prol da comunidade.

Nenhum comentário: