terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Atendimento especial do IPTU vai até sexta-feira no Centreventos Cau Hansen

Contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Joinville têm até sexta-feira (5) para tirar dúvidas, requisitar revisão, isenção ou segunda via do carnê no posto especial montado no Centreventos Cau Hansen. 

Esse atendimento exclusivo do ITPU ocorre todos os dias das 8 às 18 horas, com exceção dos sábados e domingos, desde o dia 5 de janeiro.

As equipes formadas por servidores das unidades do Cadastro Técnico e Arrecadação têm expectativa que o volume de atendimentos seja maior nos próximos dias. 

Para facilitar o atendimento, os contribuintes devem levar a inscrição imobiliária (capa do carnê); documento de Identificação com foto; cópia da Certidão de Casamento (se cônjuge); cópia da Certidão de Óbito (se viúvo(a) ou filhos); e procuração (se representante legal). Se pessoa física (empresa) levar também cópia do contrato social ou procuração, se representante legal.

Este ano, quem pagou o IPTU à vista até o dia 6 de janeiro teve um desconto de 10%. A segunda oportunidade de pagar com bonificação vai até o dia 11 de fevereiro, com desconto de 8%. 

Conforme balanço da Secretaria da Fazenda, o pagamento à vista do IPTU de 2016 até o dia 6 de janeiro garantiu uma entrada de R$ 59,609 milhões ao Município. 

O valor representa 1,92% a mais do que 2015, quando entraram para os cofres da Prefeitura R$ 58,485 milhões, também referentes ao pagamento à vista.

Serviços que podem ser solicitados presencialmente no Centreventos Cau Hansen ou nas Subprefeituras:

- 2ª Via do Carnê do IPTU
- Revisão do valor do IPTU, em caso de erros ou dúvidas
- Isenção do IPTU, para pessoas de baixa renda e outras
- Imunidade de IPTU, para instituições legalmente desobrigadas do pagamento

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: