segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ainda há vagas para oficinas de artesania da Secretaria de Assistência Social

Mais de 70 pessoas compareceram ao auditório do Cepat nesta segunda-feira para assistir a aula inaugural dos cursos de artesania oferecidos pela Prefeitura de Joinville. 

As alunas matriculadas ouviram da assistente social Juliana Prudente um relato histórico do artesanato e receberam informações sobre economia solidária. A ação é promovida pela área de Serviços de Preparação e Formação Profissional da Secretaria de Assistência Social (SAS).

O objetivo é das oficinas de artesania é auxiliar pessoas com dificuldades de inserção no mercado formal do trabalho a obterem uma fonte de renda e se unirem em organizações produtivas. 

Para o período da tarde, a coordenadora do serviço, Luciane Stadini, prevê que pelo menos o mesmo número de pessoas compareça para assistir o módulo vespertino da palestra.

Os cursos de artesania promovidos pela SAS para o semestre envolvem teoria e prática em 12 oficinas. Nas áreas de maior procura, como no módulo de bonecas e bordados, não há mais vagas disponíveis. 

“Mas ainda é possível fazer a matrícula em outros cursos, como para crochê, pintura em MDF e peças para a casa”, avisa Luciane. As matrículas encerram na próxima sexta-feira, dia 26.

Para participar dos cursos, os interessados podem se dirigir diretamente ao Serviço de Preparação e Formação Profissional, no prédio do Cepat na rua Abdon Batista, 342, Centro, no horário das 8 às 14 horas. É preciso levar comprovante de endereço e de renda, RG e CPF. 

Luciane explica que os cadastros são gratuitos e não necessitam de experiência, “exceto para alguns cursos que envolvem costura, onde é necessário ter noções básicas”.

Mais informações no Serviço de Preparação e Formação Profissional (SPFP), pelo telefone 3422-5998.

Nenhum comentário: