sábado, 2 de janeiro de 2016

Últimos meses para fazer o cadastro biométrico

Os eleitores de Joinville que ainda não fizeram o cadastro biométrico devem se dirigir ao posto de atendimento da cidade portando documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente).

Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar. Já para os maiores de 70 anos de idade, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito do voto.

O cadastramento biométrico tem por finalidade tornar as eleições ainda mais seguras na identificação dos eleitores e prevenir a migração irregular entre municípios. Durante o procedimento, os eleitores confirmam à Justiça Eleitoral que são eleitores da localidade onde estão inscritos, além de terem suas digitais e foto colhidas.

O prazo para o cadastramento termina em 22 de março de 2016. O eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e, entre outras sanções, fica impedido de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte.

O local para fazer o cadastro biométrico fica na rua Otto Boehm, 71, Centro da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 18 horas.

Nenhum comentário: