quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeitura e Defesa Civil Estadual instalam kit de transposição na Estrada dos Portugueses

A Prefeitura de Joinville e a Defesa Civil Estadual instalaram nesta quarta-feira (20) um kit de transposição de obstáculo sobre o rio Motucas, na Estrada dos Portugueses, bairro Vila Nova. O kit substitui a antiga ponte de madeira que caiu em 22 de setembro de 2015 após a passagem de um caminhão. Neste intervalo os moradores passavam por um pontilhão provisório.

A nova estrutura é composta por cinco vigas de concreto de 6,25 metros de largura por 12 metros de comprimento. “Agora a passagem fica mais segura para a passagem dos moradores da região”, disse Márnio Pereira, gerente da Defesa Civil de Joinville. A obra beneficia diretamente mais de 200 famílias da região. 

No final do ano passado, equipe da Unidade de Obras da Seinfra concluiu a obra de instalação das cabeceiras, que servem de sustentação das vigas. Com o kit de transposição instalado,  a Subprefeitura da Região Oeste realizará o trabalho de aterro das cabeceiras para permitir o retorno do tráfego na Estrada dos Portugueses. A previsão para que este trabalho esteja concluído é de duas semanas. 

A instalação do kit é resultado de uma parceria entre a Defesa Civil estadual, municipal, Subprefeitura e Seinfra. Outro kit de transposição será instalado na Estrada Arataca, que faz a ligação entre os bairros Vila Nova e São Marcos.


Segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, Antônio Edival Pereira, o kit para a ponte da Estrada Arataca já está disponível. “Estamos aguardando a conclusão dos trabalhos de construção das cabeceiras, pela Prefeitura, para depois trazer a ponte de concreto”, disse.

Pedido da comunidade


Para o presidente do Conselho das Associações do Vila Nova (Cavin), Elpídio Zimmermann, a instalação do Kit atende ao pedido da comunidade. “É uma reivindicação que fizemos à Prefeitura em benefício desta região e também para os moradores da Estrada Arataca”, afirmou. 

Nenhum comentário: