quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Professores da Escola Karin Barkemeyer encenam peça para alunos no Vila Nova

Quase todas as histórias antigas terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre. Mas, e depois disso?

Para desvendar este mistério e criar outros um grupo de professores da Escola Municipal Karin Barkemeyer, do bairro Vila Nova, reproduziu a peça teatral “O fantástico mistério de Feiurinha”.

As atrizes de improviso, todas professoras e colaboradoras da escola, trouxeram ao palco as personagens de Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, A Bela da Fera e A Bela Adormecida.

Sob os olhares atentos de uma plateia formada por alunos do ensino fundamental, a peça se desenrola mostrando que a vida depois do fim das histórias continua. Princesas grávidas, as monotonias do casamento, mas ainda havia espaço para mais aventuras.

O grande mistério era descobrir onde andava a princesa Feiurinha. Mas quem era mesmo esta princesa? Começa então uma trama de muitas idas e vindas, sob olhares atentos das crianças, que ora sorriam, ora arregalavam os olhos de expectativa.


Ao final, quando Feiurinha é encontrada pelo príncipe encantado, o feitiço é quebrado e ela volta a ser uma linda princesa, e, finalmente, vivem felizes para sempre...

Nenhum comentário: