terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Obras da educação devem ser entregues no primeiro semestre de 2016

Centro de Educação Infantil Nova Vila, na rua Rolando Gurske
Os quase 60 dias de chuvas contínuas nos meses de outubro e novembro atrasaram todas as obras em execução no bairro Vila Nova. Mesmo assim, a maioria delas deve ser entregue dentro do primeiro semestre de 2016. Na saúde o quadro é mais complicado. Das duas unidades novas previstas para o bairro, uma delas, a Unidade de Saúde Vila Nova 1, na região da rua João Miers, se arrasta desde 2012.

O último acordo entre Secretaria da Saúde e Conselho Local de Saúde e mais o Ministério Público, prevê a entrega em março. Já a Unidade Vila Nova 2, na rua Rudolf Baumer, terá nova licitação. Os problemas com o aterrro inviabilizaram o contrato inicial. Mesmo que inicie no começo do ano, não deve ser concluída em 2016.

Na educação a situação é mais favorável. Os dois Centros de Educação Infantil também tiveram atraso nas obras, mas mesmo assim a previsão é para entrega até julho de 2016. A reforma e ampliação da Escola Bernardo Tank, prevista para ser concluída ainda em 2015, fica para inauguração no primeiro trimestre. Algumas salas já estão prontas e sendo utilizadas por alunos.

A reforma completa na escola Valentim João da Rocha tem previsão de entrega para novembro de 2016. O primeiro bloco já está praticamente pronto e a obra segue por módulos, para não prejudicar o andamento das aulas. A escola de ensino médio, prevista para ser entregue em outubro de 2015, também fica para o início do próximo ano. A construção, na rua Rudolf Baumer, parque XV de Novembro IV, entra agora na fase de acabamentos.

Nenhum comentário: