sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Colônia de férias na área rural de Joinville é novidade para a criançada

Aguardadas ansiosamente pelas crianças, as férias costumam preocupar a maioria dos pais que não consegue folga no trabalho, no mesmo período que os filhos.

Para tranquilizar os pais e fazer a alegria dos pequenos, seis propriedades da área rural de Joinville se reuniram e vão realizar a 1a Colônia de Férias da Associação de Turismo Eco Rural de Joinville.

As atividades acontecerão em dois períodos diferentes: de 18 a 22 de janeiro e de 25 a 29 de janeiro, sempre das 8 às 18 horas.

Para sair da rotina e se divertir de forma bem original, a cada dia da semana, as crianças visitarão uma das seguintes propriedades, localizadas em diferentes regiões da área rural de Joinville: CTG Chaparral, Família Wiezbicki, Recanto das Arrozeiras, Canto dos Pássaros, Vale do Ouro e Rancho Alegre.

No período da manhã, cada propriedade fará o seu roteiro já realizado com o Viva Ciranda – programa de turismo rural pedagógico de Joinville, onde as crianças têm oportunidade de conhecer o dia a dia da vida no campo. E, à tarde, a programação inclui outras atrações como brincadeiras e gincanas.

Entre as atividades que serão oferecidas às crianças durante a colônia de férias estão passeio a cavalo e de charrete, plantio de hortaliças, alimentação e ordenha de animais, visita e observação de animais e pássaros exóticos, banho de rio e de cachoeira com segurança e monitoramento, trilhas ecológicas, oficinas com atividades manuais, panificação, futebol na lama e muita diversão.

A inscrição para cada semana (cinco dias de colônia de férias) custa R$300 e inclui três refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde); ida e volta das propriedades rurais, em ônibus de turismo, partindo da Expoville; além de todas as atividades oferecidas em cada propriedade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro, pelos telefones (47) 3424-6171 e 9927-9411 ou pelo e-mail zocaharger@hotmail.com.

Fonte: Fundação Turística de Joinville.

Nenhum comentário: