terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prefeitura inicia construção da ponte na Estrada dos Portugueses

A Prefeitura de Joinville começou nesta terça-feira (10) as obras para instalação da ponte sobre o rio Motucas, na Estrada dos Portugueses, bairro Vila Nova. Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Subprefeitura Oeste estão no local realizando as escavações para concretagem das cabeceiras. No local será instalado kit de transposição da Defesa Civil.

A ponte de madeira que existia no local foi interditada em 22 de setembro pela Prefeitura depois que a passagem de um caminhão comprometeu a estrutura das vigas de sustentação. A nova estrutura a ser instalada será de concreto numa ação de parceria entre a Defesa Civil estadual, municipal, Subprefeitura e Seinfra.

Segundo o gerente de Obras da Seinfra, engenheiro Aurélio Flenik, a concretagem será realizada por equipe própria da Prefeitura. Toda a estrutura de ferragens foi preparada no pátio da Unidade de Obras e o serviço agora será de preparação para a concretagem. Depois disso é necessário um tempo de secagem do concreto para receber o kit da ponte.

Ainda na região do Vila Nova, a Subprefeitura implantou nesta terça-feira uma passagem com tubos de 60 cm na Estrada Piraí. O trecho hoje serve de desvio para quem mora na Estrada Motucas e Estrada dos Portugueses, por causa da ponte que está em obras. “O local sofreu com alagamentos durante as chuvas de outubro, e com a drenagem a água terá mais vazão”, disse Aldo Felipe, coordenador da Subprefeitura.

Patrolamento

Com a trégua da chuva, as subprefeituras aproveitam para começar a recuperar as vias que dependem de patrolamento. Praticamente em todas as regiões da cidade os serviços são de manutenção das ruas com maior movimento.

Na Subprefeitura Centro-Norte, além do patrolamento, equipes executam a limpeza de bocas de lobo nos bairros Anita Garibaldi, Saguaçu, Bom Retiro, Glória e Costa e Silva.

Nenhum comentário: