quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Feira do Vila Nova estreia neste sábado (21)

Neste sábado (21) será realizada a primeira edição da Feira do Vila Nova, das 9 às 14 horas. Cerca de 40 expositores do bairro irão mostrar e comercializar seus trabalhos nas áreas de artesanato, brechó, antiguidades e gastronomia.

Na abertura, às 9 horas, o palco de apresentações recebe aulas de ginástica laboral e de zumba, com as professoras Zin Juliana Prado e Gabriela Strapasson.

A Feira do Vila Nova é organizada por representantes do Conselho das Associações do Vila Nova (Cavin), que reúne 48 entidades, e conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e da Subprefeitura Oeste.

Segundo o gerente de difusão cultural da FCJ, Cesar Augusto, a comunidade do bairro Vila Nova já está se mobilizando há pelo menos seis meses para abrigar a feira e a expectativa é grande em relação ao evento. “É interessante realizar a feira na zona Oeste, para expandir o evento para além da área central da cidade”, destacou Cesar.

Projeto ‘Feiras nos Bairros’

A Feira do Vila Nova integra o projeto ‘Feiras nos Bairros’, lançado pela Fundação Cultural de Joinville no último mês de setembro. O evento irá ocorrer nos mesmos moldes da Feira do Príncipe, Feira do Floresta e Sábado na Estação.

O objetivo do projeto é expandir estas feiras culturais para os bairros de Joinville, em parceria com as lideranças locais, estimulando a economia criativa e gerando fonte de renda para artesãos e artistas.

A proposta é também criar um momento de convivência para a comunidade local, divulgando talentos, artistas e artesãos locais dos bairros.

A Fundação Cultural será a responsável por realizar as inscrições dos feirantes, expedir autorizações e orientá-los para obtenção das demais liberações necessárias. A FCJ também irá auxiliar na divulgação destas feiras.

No site da Fundação Cultural está disponível o regulamento do projeto ‘Feira nos Bairros’, para que as comunidades interessadas em abrigar uma feira conheçam o processo. 

Serviço

O quê: Feira do Vila Nova

Quando: sábado, 21 de novembro, das 9 às 14 h

Onde: Ao lado do Terminal Urbano do Vila Nova - rua São Brás, Vila Nova, Joinville


Nenhum comentário: