terça-feira, 3 de novembro de 2015

Cinema no Sesc Comunidade: Filmes de novembro e dezembro

13/11 (sex), às 19h
Juan dos Mortos (Juan De Los Muertos)
De Alejandro Brugués. Cuba/Espanha, 2011. 92 min. Terror/Comédia. Classificação: 14 anos. Com Alexis Díaz de Villegas, Jorge Molina, Andrea Duro, Andros Perugorria

Sinopse: Juan (Alexis Díaz de Villegas) é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio do lado do amigo Lazaro (Jorge Molina) para tirar vantagem da situação. Eles montam uma equipe especializada em assassinar zumbis com um preço acessível.

27/11 (sex), às 19h
As férias do Pequeno Nicolau
De Laurent Tirard. França, 2014. 97 min. Comédia. Classificação: Livre.

Sinopse: O fim do ano chegou e a criançada sai de férias! O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral. Na praia, Nicolau não perde tempo e logo faz novos amigos. Entre a praia, o hotel e a floresta, Nicolau e sua turma irão se aventurar nessas férias inesquecíveis.

DEZEMBRO
07/12 (sex), às 19h
Nausicaä do Vale do Vento. De Hayao Miyazaki. Japão, 1984. 116 min. Animação. Classificação: 12 anos.
Sinopse: Após os Sete Dias de Fogo, uma guerra que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra, surge uma floresta que exala gases venenosos. Apenas insetos e um ser conhecido como Ohmu vivem por lá. Nausicaä, filha do rei do Vale do Vento, tem o estranho poder de conseguir sentir o que a floresta sente e se vê obrigada a sair de uma jornada para tentar evitar outra guerra devastadora.

08/12 (sex), às 19h
Meu amigo Totoro
De Hayao Miyazaki. Japão, 1988. 88 min. Animação. Classificação: Livre.

Sinopse: Duas meninas se mudam com o pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que está internada em um hospital. Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado de um simpático espírito protetor da floresta chamado Totoro, que vive em uma canforeira gigante.

09/12 (sex), às 19h
Princesa Mononoke
De Hayao Miyazaki. Japão, 1997. 134 min. Animação. Classificação: 12 anos.

Sinopse: Após enfrentar um deus javali enfurecido, o príncipe Ashitaka é amaldiçoado com um mal que pode matá-lo. Para encontrar a cura, ele decide viajar para longe e acaba se envolvendo numa batalha entre os deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros, que aos poucos estão acabando com a floresta.

10/11 (sex), às 19h
O menino e o mundo
De Alê Abreu. Brasil, 2014. Animação. 80 min. Classificação: Livre.

Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Trilha sonora com a participação de Emicida, Naná Vasconcelos, Grupo GEM e Barbatuques.

11/12 (sex), às 19h
Contos da Noite
De Michel Ocelot. França, 2011. 84 min. Animação. Classificação: Livre.

Sinopse: Todas as noites, uma menina, um menino, e um velho técnico se reúnem em um pequeno cinema. Embora o lugar pareça abandonado, ele é cheio de magia. Os três amigos pesquisam, inventam, desenham e se vestem como diversos personagens, a cada noite, encenam uma história, uma fantasia. Há bruxas e fadas, reis poderosos, lobisomens, belas e cruéis mulheres, catedrais e cabanas de palha, cidades de ouro e florestas escuras. Eles se sentem vivendo uma noite mágica em que tudo é possível.


Sesc Comunidade Vila Nova
Rua Alwin Pasold, s/n (nos fundos da Subprefeitura Regional Oeste). Vila Nova – Joinville. + infos: 3434.6991

Nenhum comentário: