sábado, 31 de outubro de 2015

UBS Vila Nova Rural passa a contar com telefone fixo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova Rural passa a contar desde quinta-feira (29) com um número de telefone para atender a população que utiliza a unidade. Operando há 15 anos no quilômetro 18 da Rodovia do Arroz (SC-108 - antiga Estrada do Sul), a unidade não contava com a comunicação por telefone por estar em uma região afastada e sem a prestação de serviço pela operadora de telefonia fixa.

Desde 2013, a Secretaria da Saúde pleiteava a instalação do telefone na UBS, mas a operadora alegava não haver capacidade técnica. A unidade do Vila Nova Rural contava apenas com serviço de internet a rádio, em parceria com o conselho de saúde local. Depois de um acordo com a operadora, e a instalação de cabos de fibra óptica, foi possível a instalação.

A partir de agora os usuários podem ligar o número (47) 3130-1900. O atendimento da UBS Vila Nova Rural é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Esforço da comunidade

A instalação do telefone fixo era uma reivindicação constante da comunidade rural do Vila Nova. As solicitações e reuniões para a resolução do problema partiram da Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau, Conselho de Saúde Local Rural e da Coordenação da Unidade Básica de Saúde.

Nenhum comentário: