terça-feira, 20 de outubro de 2015

Atleta do Vila Nova é destaque no atletismo

Carlos Augusto Tenfen tem apenas 16 anos. Mas em seu pescoço não cabem mais todas as medalhas que conquistou no atletismo. Especialista nos 800 metros, Carlos também compete nos 1.500, 2.000, 800 com barreira e 5 mil metros. O atleta é morador do Vila Nova, na rua Rolando Gurske, e se prepara para novos desafios, agora em nível nacional.

O desejo pelo esporte começou na escola. Estudante na Escola Agrícola Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba, foi selecionado para o atletismo. "No começo participava do salto em distância, depois é que fui direcionado para as corridas", revela.

E nas corridas Carlos logo foi vencedor. A lista é extensa. Entre os principais conquistou dois primeiros lugares no Estadual de Menores, em Florianópolis (nos 1.500 e 2 mil metros com obstáculos); dois terceiros lugares no Joguinhos Abertos (1.500 e 800); terceiro no Estadual Juvenil (800m); primeiro lugar nos 800 metros no Jogos Escolares; sexto lugar no Brasileiro de menores nos 800m; terceiro lugar nos 800 metros no Estadual Adulto; terceiro lugar geral no Circuito Unimed nos 5 mil metros e terceiro lugar no 5 mil metros em competição do Sesc. 

O próximo desafio será em Maringá, onde vai disputar os 800 metros nos Jogos Escolares Brasileiros. Com o melhor tempo do Estado em sua faixa etária nos 800 metros, a esperança é por mais um pódio. 

A projeção nas próximas competições é para estar entre os melhores oito atletas nos Jogos Abertos de Santa Catarina, na categoria adulto e conquistar o títulos nos 800 e 1500 da Olesc.

Para o futuro, Augusto projeta uma carreira de Educação Física, "para continuar no meio esportivo", disse. Além do apoio dos pais Vanderlei Tenfen e Rosinilda Resendes Kruger, conta com patrocínios do Restaurante Glória e da empresa Boeing Parabólicas.

Nenhum comentário: