terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pirabeiraba promove Festa da Colheita no fim de semana

A comunidade de Pirabeiraba prepara uma série de atrações para a 37ª edição da Festa da Colheita, que ocorre dias 11, 12 e 13 de setembro, próximo fim de semana, na Sociedade Dona Francisca. 

Na programação, competições de tiro, apresentações culturais, concurso de rainha, desfile de agricultores, tarde-dançante e as delícias da gastronomia colonial.

A 'Erntenfest', festa da colheita no dialeto alemão, já é tradicional no meio rural de Joinville. Segundo Hilda Schulze, uma das organizadoras do evento, a previsão é de casa cheia nos três dias de comemoração. “Esperamos que o público venha prestigiar e conhecer um pouco das nossas tradições”, comentou.

Na sexta-feira (11), a programação prevê competição de tiro ao alvo seta, jantar típico com Schwartzauer (sopa preta) e animação com o musical Liriane e Rodrigo (zwei Lustige Musidanten), de Ibirama (SC). O jantar custa R$ 15 e ingresso para o baile é livre.

Sábado a festa retoma a partir das 21h30, com o concurso à rainha, princesas e miss simpatia. Na sequência, apresentação do grupo folclórico Windmühle e o baile com o musical Corpo e Alma, do Rio Grande do Sul.

Às 10 horas de domingo, o ponto alto da festa, com o desfile de agricultores e seus carros alegóricos, alunos da Escola Municipal Germano Lenschow, atiradores da Sociedade Dona Francisca, musical Estrela de Outro, grupos folclóricos e rainha e princesas da festa. A passeata ocorre na rua Dona Francisca, que ficar fechada para a comemoração.

O almoço colonial será servido a partir das 11h30. No cardápio, cinco tipos de carne, saladas e demais acompanhamentos. O preço individual é de R$ 28. No período da tarde a festa prossegue com o musical Estrela de Ouro, de Jaraguá do Sul (entrada livre).

Na tradição da festa, no final do dia, às 18 horas, será realizada a colheita dos produtos doados pela comunidade e expostos no salão.

Mais informações com Hilda Schulze, fone (47) 3428-0271.

Nenhum comentário: