quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Festa da Polenta neste domingo no Vila Nova

O bairro Vila Nova, de Joinville, recebe no próximo domingo (20) a 21ª edição da Festa da Polenta. Será mais uma oportunidade para resgatar tradições e costumes trazidos pelos imigrantes italianos há mais de um século, com boa gastronomia e muita animação.

A programação inicia às 9h30, com missa na Igreja Santo Antônio, na SC-413 km 23, Rodovia do Arroz. A partir das 11h30, as apresentações culturais acontecem no salão ao lado da igreja.

O Coral Italiano Genitori D’Stiani abre as apresentações típicas. Em seguida, a música fica por conta do programa Roda de Viola, comandado por Jair da Belém.

A culinária italiana à base de polenta é a especialidade do cardápio. O almoço será servido ao meio-dia, com polenta recheada, arroz, omelete, queijo, frango caipira, macarrão, nhoque e verduras.

O valor do almoço é R$ 25 por pessoa. Ainda haverá no local bazar de artesanato e comercialização de produtos coloniais, como cucas, pães, biscoitos, melado e geleias.

“Estamos trabalhando para trazer o melhor da tradição italiana. A novidade deste ano é a retomada do concurso da rainha da festa”, destaca Nadir Zermiani, uma das organizadoras do evento.

A Festa da Polenta é uma realização do Programa de Desenvolvimento da Mulher Rural, Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural Santo Antônio, com apoio da Fundação 25 de Julho, da Fundação Turística de Joinville e Prefeitura de Joinville.

Programação 21ª Festa da Polenta

9h30 – Santa Missa na igreja Santo Antônio
11h30 – Abertura da Festa com apresentações culturais (Coral Genitori D’Stiani)
12h – Programa Roda de Viola, de Jair da Belém
12h – Almoço típico italiano (polenta recheada, arroz, omelete, queijo, frango caipira, macarrão, nhoque caseiro e verduras)
14h – Escolha da rainha e das princesas da Festa da Polenta
14h30 – Apresentações culturais
15h – Tarde dançante
19h– Encerramento

Nenhum comentário: