quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Feira da agricultura familiar oferece vantagens para o consumidor

Feira oferece verduras orgânicas de produção familiar
Todos os dias, das 5 às 11 horas, um grupo de agricultores familiares oferece variedade em verduras, legumes e produtos coloniais na Feira Agroecológica realizada em espaço na Central de Abastecimento (Ceasa), na rua dos Bororós,  Distrito Industrial. O diferencial para o consumidor está na qualidade dos produtos orgânicos, no preço oferecido diretamente do produtor e no incentivo à produção por famílias da região de Joinville.

Entre os produtores que comercializam na feira estão famílias associadas a cooperativas, associações e demais entidades ligadas à produção orgânica e familiar. No local há oferta de verduras, legumes, frutas e itens coloniais como muss, melado, mel, geleia, conservas e compotas.

“Nossa intenção é oferecer espaço para que as famílias possam expor e vender seus produtos, aumentando a renda familiar”, disse o presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet.

Segundo o gerente de Abastecimento e Comercialização da Fundação 25 de Julho, Troy Roger Lemke, hoje são em torno de 50 famílias da região rural de Pirabeiraba e do Vila Nova cadastradas no projeto. “Para participar e vender seus produtos na feira a família precisa estar inserida em algum grupo associado”, explicou.


Para incentivar a comercialização, em dois dias da semana, segunda em quinta-feira, a feira também funciona no período da tarde, das 13 às 17 horas. 

Foto: Rogerio da Silva/Secom.

Nenhum comentário: