sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Entidades realizam ações no Abrigo Animal de Joinville neste final de semana

Nesta sexta-feira (25), a partir das 14 horas, o Serviço Organizado de Inclusão Social (SOIS), reúne cerca de 20 pessoas para atividades no Abrigo Animal de Joinville, cujo objetivo é a interação, inserção e estímulo à cidadania.

O SOIS é uma entidade social, ligada à Secretaria da Saúde, de suporte às pessoas com transtorno mental ou com necessidades decorrentes do uso de drogas e álcool, porém com quadros estabilizados. Em Joinville, aproximadamente 70 pessoas são atendidas pelo serviço.

A visita ao Abrigo Animal tem como finalidade inserir os usuários no programa passeadores voluntários. “Conhecemos o trabalho desenvolvido no abrigo e nos interessamos em participar do programa. É uma oportunidade de oferecer nosso apoio e aprender com a experiência”, frisou Priscila Battistella, terapeuta ocupacional da SOIS.

No domingo (27), das 13h30 às 17h30, acontece, a segunda edição do programa passeadores voluntários no Abrigo Animal. A iniciativa é da Frente de Ação pelos Direitos Animais de Joinville (Frada). São mais de 500 cães a espera da oportunidade em passear ao lado de tutores provisórios.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela página eletrônica da Frada. A ação é aberta a toda comunidade. Para participar basta estar motivado, gostar de cães e estar em boas condições físicas. O passeio leva em torno de 30 minutos. Crianças menores de idade precisam estar acompanhadas por um adulto.

O Abrigo Animal fica na rua Estrada Blumenau, km 12, bairro Vila Nova.

A entidade recebe apoio da Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: