circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Detrans vai instalar mais nove radares em setembro

Radar instalado na rua XV de Novembro, bairro Vila Nova
O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) vai ativar mais nove equipamentos de fiscalização eletrônica no mês de setembro. Serão instalados seis radares na primeira quinzena e outros três até o final do mês, totalizando 46 dos 100 equipamentos contratados. “Estas serão as últimas unidades destinadas para este ano”, disse o gerente de Trânsito, Samuel Bernardes.

Até o momento 37 equipamentos eletrônicos, entre radares, lombadas eletrônicas e semáforos estão em funcionamento. Com as nove unidades a serem instaladas em setembro o total sobe para 46 pontos de fiscalização. A implantação de novos equipamentos será retomada a partir de janeiro de 2016. 

Segundo Samuel Bernardes, a definição dos locais que recebem os radares leva em conta, dentre outros aspectos, “a definição clara da necessidade de instalação desses elementos seguindo normas próprias do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para definição do número de equipamentos e os respectivos locais, onde ocorrem ou, potencialmente, possam ocorrer acidentes que justifiquem esse regulador de velocidade”.

Radares em setembro

Rua Minas Gerais, nº 5.400 – Morro do Meio (1ª quinzena)

Rua Rio Grande do Sul, nº 500, Atiradores (1ª quinzena)

Avenida Aluísio Pires Condeixa, nº 521 – Centro (1ª quinzena)

Rua Monsenhor Gercino (Condomínio Alto da Colina – Itaum (1ª quinzena)

Rua Quinze de Novembro (Terminal do Vila Nova) – Vila Nova (1ª quinzena)

Avenida José Vieira x Itaiópolis – Saguaçu (1ª quinzena)

Rua Kurt Meinert, nº 1.000 – Paranaguamirim (2ª quinzena)

Rua Iririú, nº 145 – Iririú (2ª quinzena)



Avenida Cel Procópio Gomes x Inácio Bastos – Bucarein (2ª quinzena)

Nenhum comentário: