quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Crianças do CEI Sigelfrid Poffo plantam mudas de árvore no jardim da unidade

Ação foi realizada para comemorar Dia da Árvore
Despertar a consciência ecológica e proporcionar um ambiente sensorial no hall de entrada do Centro Educação Infantil Sigelfrid Poffo, bairro Vila Nova. 

Esses foram os objetivos da atividade prática desenvolvida na manhã desta terça feira (22), por educadores e alunos da unidade.

Para celebrar o dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, eles realizaram o plantio de mudas das espécies podocarpo e jasmim imperial. Elas foram escolhidas por lançar aromas, capazes de criar um ambiente de sensações para as crianças. 

A diretora do CEI, Ilca Lehnen, destaca que a atividade estimula o contato direto com a natureza, promove a preservação do meio ambiente além de proporcionar a percepção dos sentidos. “Antes o espaço era sem vida. 

Agora está bonito, colorido, perfumado e didático”, disse. Mais de 200 crianças com idades de zero a quatro anos são atendidas pela unidade nos períodos matutino, vespertino e integral.

A ação faz parte de uma parceria entre a direção do CEI e a empresa Exit Comunicação Estratégica, que financiou a compra de todos os materiais utilizados na revitalização do espaço.

Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Rogerio da Silva

Nenhum comentário: