sábado, 5 de setembro de 2015

Cavin solicita e Prefeitura autoriza a Feira do Vila Nova

O Conselho das Associações do Vila Nova (Cavin) encaminhou ofício à Prefeitura para que seja implantada no bairro uma feira mensal de variedades. "A ideia é fazer uma feira parecida com a que já ocorre no Centro, na rua do Príncipe, e no bairro Floresta", disse Adilson Girardi, presidente do Cavin. 

A Fundação Cultural de Joinville apoiou a ideia e vai dar as diretrizes para a execução da Feira do Vila Nova uma vez por mês, no terceiro sábado, das 9 às 14 horas.

Na proposta encaminhada são descritos os tipos de serviços e opções para a feira, que deve ocorrer uma vez por mês no espaço ao lado do terminal de ônibus. O carro-chefe são as barracas com produtos de artesanato produzidos pelos diversos grupos existentes no bairro. 

Além disso, espaços para troca de livros e revistas, oferta de produtos coloniais, antiguidades, exposição de fotos e bicicletas antigas, mudas de árvores frutíferas, venda de produtos orgânicos, entre outros. Uma das ideias é trazer em cada feira um serviço gratuito para a comunidade, para incentivar o consumo interno no Vila Nova.

"O formato e a supervisão serão da Prefeitura, através da Fundação Cultural, mas a execução deve ficar com a Subprefeitura e o Cavin", comentou Adilson. 

Um comentário:

Unknown disse...

Ótima iniciativa !