sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Prefeitura reabre PA Norte nesta sexta-feira (7)

A população de Joinville pode contar com a volta de um importante reforço no atendimento da saúde. Com presença de servidores, convidados e comunidade em geral a Prefeitura de Joinville reabriu nesta sexta-feira (7) o Pronto Atendimento 24 Horas Norte, no bairro Costa e Silva.


O prédio passou por um período de cinco meses de reformas. Teve a cobertura substituída, nova pintura interna e externa e adequações na estrutura geral. O investimento do município foi de R$ 300 mil. A liberação do espaço desafoga o atendimento nos PAs Sul e Leste, para onde os pacientes eram atendidos no período das obras.

Para a secretária da Saúde, Francieli Schultz, o momento é de agradecimento aos servidores e ao prefeito Udo Döhler, pelo empenho na solução dos problemas da saúde em Joinville. Francieli também destacou o trabalho da ex-secretária Larissa Brandão “pela imensa contribuição na gestão da saúde”.

Num discurso forte em defesa da saúde de Joinville, o prefeito Udo Döhler fez questão de pontuar a dedicação dos servidores do PA Norte. “Foi a partir de pedido de uma servidora da unidade que se iniciou todo o processo para a reforma”, disse, ao citar a servidora Ana Maciel. Döhler também citou os investimentos que a Prefeitura vem realizando na saúde na cidade.

“Estamos investindo 37,5% na saúde. Quando chegamos era 30% e o nosso dever constitucional é de 15%. Mas, se necessário nós vamos investir mais”, afirmou. Ao finalizar sua fala, Döhler anunciou que a Unidade Básica de Saúde sede do Costa e Silva será entregue outubro.

Os serviços do PA Norte foram suspensos no início de fevereiro deste ano para o conserto das infiltrações na cobertura do prédio. A Secretaria da Saúde contratou empresa para a reforma do telhado, com valor de R$ 75.674,18.

Além de sanar as infiltrações, a revitalização envolveu a instalação de novas portas nos banheiros, eliminação de vazamentos na rede hidráulica, alterações e adequações na sala de isolamento, consertos na rede elétrica, substituição de forros e divisórias, reforma do arco central na entrada do prédio e pintura interna e externa da unidade.

O PA Norte integra a rede de atenção para os casos de emergência. É para ele são levados alguns dos casos de acidentes ou de ferimentos, traumas e sintomas agudos de doenças ocorridos na madrugada, por exemplo. A unidade atende pacientes dos bairros Glória, Costa e Silva, Vila Nova, Bom Retiro, Saguaçu, Santo Antônio, Pirabeiraba, América e região rural.

Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Rogerio da Silva

Nenhum comentário: