quarta-feira, 29 de julho de 2015

PA Norte será reaberto na próxima semana, dia 7 de agosto

A Prefeitura de Joinville vai reabrir o PA 24 Horas Norte na próxima semana, dia 7 de agosto. A unidade localizada no bairro Costa e Silva passou por um período de reformas para resolver problemas de infiltração, melhorar a estrutura dos banheiros e da rede elétrica, adequar instalações e revitalizar os espaços internos e externos. Durante fase de obras, o atendimento de pacientes foi transferido para os PAs Sul e Leste. 

Os serviços do PA Norte foram suspensos no início de fevereiro deste ano para o conserto das infiltrações na cobertura do prédio. A Secretaria da Saúde contratou empresa para a reforma do telhado, com valor de R$ 75.674,18. “As demais ações realizadas no local foram efetuadas por meio de contratos já existentes nas diversas secretarias da Prefeitura”, disse o coordenador Eduardo Mendes, da área administrativa da Saúde.

Além de sanar as infiltrações, a revitalização envolveu a instalação de novas portas nos banheiros, eliminação de vazamentos na rede hidráulica, alterações e adequações na sala de isolamento, consertos na rede elétrica, substituição de forros e divisórias, reforma do arco central na entrada do prédio e pintura interna e externa da unidade.

Os cerca de 150 pacientes que procuravam o atendimento diariamente, em média, passaram a ser atendidos no PA Leste, no Aventureiro, e no PA Sul, no João Costa, conforme as especialidades procuradas. Depois da inauguração, programada para o dia 7 de agosto, às 10 horas, a unidade inicia o atendimento normal no mesmo dia, no período da tarde.

“A partir das 13 horas o atendimento no PA volta ao normal para a comunidade, com 100% dos serviços oferecidos”, afirmou Álvaro César Ricardo Júnior, coordenador dos PAs.

O PA Norte integra a rede de atenção para os casos de emergência. É para ele são levados alguns dos casos de acidentes ou de ferimentos, traumas e sintomas agudos de doenças ocorridos na madrugada, por exemplo. A unidade atende pacientes dos bairros Glória, Costa e Silva, Vila Nova, Bom Retiro, Saguaçu, Santo Antônio, Pirabeiraba, América e região rural.

Fonte: Prefeitura de Joinville . Foto: Rogério da Silva.

Nenhum comentário: