sexta-feira, 24 de julho de 2015

Joinville entrega certificados de conformidade orgânica a produtores rurais

Vinte e cinco produtores rurais membros da Associação dos Produtores Orgânicos do Rio Cristina (Aprocristina) vão receber certificados de conformidade orgânica no sábado (25), a partir das 11 horas, na Escola da Onça Pintada, na Estrada Dedo Grosso, bairro Vila Nova.

Segundo o presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, a certificação habilita produtores de quatro cidades da região norte – Joinville, Araquari, Massaranduba e Guaramirim – a comercializarem produtos agroecológicos, livres de agrotóxicos.

Após a entrega do documento, emitido pela Associação Ecovida de Certificação Participativa, acontece um almoço comemorativo pelos 49 anos da Fundação 25 de Julho, à base de produtos orgânicos. O valor do prato é R$ 25.

A cerimônia é organizada em parceria entre a Fundação 25 de Julho, Ecovida, prefeituras de Araquari e Guaramirim, Sindicato Rural de Massaranduba, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Massaranduba, Instituto Federal Catarinense - campus Araquari e empresa Raízes Nativas Serviços Agropecuários.

Nenhum comentário: