terça-feira, 21 de julho de 2015

Detrans aciona mais 12 equipamentos eletrônicos para controle do trânsito nesta quinta

O Detrans emitiu ordem de serviço para a implantação de mais 12 equipamentos eletrônicos, que começam a operar na próxima quinta-feira, dia 23 de julho, em Joinville. Serão cinco modalidades de fiscalização a serem instaladas em diversos pontos da cidade: radar fixo; radar fixo com OCR (que faz a leitura da placa); lombada eletrônica; radar no semáforo e radar no semáforo com OCR.

Nesta segunda etapa da implantação dos equipamentos serão beneficiadas vias com tráfego mais intenso nos bairros Fátima, Comasa, Boa Vista, Iririú, Jardim Paraíso, Itaum, Saguaçu e Aventureiro. A ordem de serviço prevê a instalação de três radares fixos, dois radares fixos com OCR, três lombadas eletrônicas, três radares em semáforo e um radar em semáforo com OCR.

Segundo o gerente de trânsito do Detrans, Samuel Bernardes, até o final do ano ainda serão instalados aproximadamente 40 equipamentos. Os lotes fazem parte da contratação total de 100 equipamentos realizada por licitação. A empresa Fotossensores venceu a concorrência com uma proposta no valor de R$ 23,9 milhões para um período de quatro anos.

Em abril, a Prefeitura de Joinville retomou a vigilância do tráfego de veículos por meio de equipamentos móveis (um para medição de velocidade e outro para verificação da legalidade do veículo). Os equipamentos fixos foram ativados em 15 de junho. São 20 radares e lombadas eletrônicas, além de dois aparelhos para verificar o avanço do sinal (popularmente conhecidos como fotossensores).

Ruas que vão receber a sinalização:

Rua Comandante Paulo Serra, próximo nº 500 (Radar fixo)
Rua Marechal Luz, próximo nº 700 (Radar fixo)
Rua Ponte Serrada, próximo nº 400 (Radar fixo)
Rua Albano Schmidt, próximo nº 1.091 (Radar fixo com OCR)
Rua Iririú, Sociedade Alvorada (Radar fixo com OCR)
Rua Júpiter, próximo nº 890 (Lombada eletrônica)
Rua Monsenhor Gercino, entre nºs 3.100 e 3.165 (Lombada eletrônica)
Rua Carlos Benack, nº 480 (Lombada eletrônica)
Rua das Cegonhas x Rua Frontin (Radar semáforo)
Rua Max Colin x Rua Blumenau (Radar semáforo)
Rua Monsenhor Gercino x Rua Fátima (Radar semáforo)
Avenida Getúlio Vargas x Rua Inácio Bastos (Radar semáforo com OCR)

Nenhum comentário: