segunda-feira, 27 de abril de 2015

Produtores rurais participam de curso sobre empreendedorismo

Um grupo de 27 produtores rurais de Joinville participa nesta segunda-feira em Pirabeiraba do 4º módulo para capacitação em empreendedorismo. A ação é realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Joinville, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Fundação 25 de Julho. O evento iniciou às 8 horas e se estende até as 17 horas.

Segundo a secretária do Sindicato dos Produtores Rurais, Susana Vargas, os temas serão abordados durante 17 módulos. “As aulas ocorrem somente às segundas-feiras para não comprometer as atividades nas propriedades rurais em mais dias da semana”, disse Susana. Os alunos vêm de Pirabeiraba, Vila Nova e alguns do município de Garuva.

A instrutora do Senar, Fabíola Weinhardt Jazar, explica que a proposta do curso é de projetar a viabilidade econômica da propriedade, a partir de um diagnóstico da situação atual, e a partir dos resultados incentivar a criação de novas propostas de geração de renda. “Aqui é o lugar de colocar no papel os sonhos e verificar sua viabilidade de execução”, comenta. 

Fabíola acrescenta que dos projetos podem sair grandes oportunidades de melhoria na renda do produtor. “As propostas podem envolver a ampliação do agronegócio, a substituição ou ainda a execução de novas propostas”, complementa. 

Mais informações e contato podem ser obtidos com a professora Fabíola Weinhardt Jazar, pelo fone (41) 8864-4064.

Nenhum comentário: