terça-feira, 31 de março de 2015

Radares móveis entram em operação na segunda-feira (6)

A fiscalização de trânsito com radares móveis entra em operação na próxima segunda-feira (6/4) em Joinville. Equipamentos integrantes do contrato de locação realizado pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura (Detrans) foram testados por agentes de trânsito nesta terça-feira na rua Max Colin.

Segundo o gerente de Trânsito, Samuel Bernardes, um radar móvel e um radar com sistema OCR (que faz a leitura da placa do veículo) começam a ser operados em vias sinalizadas da cidade. “Os testes já foram realizados e os aparelhos estão calibrados e na próxima semana vamos começar a operar”, disse.

Em poucos minutos realizando o monitoramento na rua Max Colin, uma das mais movimentadas da cidade e com velocidade permitida de 60 km/h, os agentes de trânsito já constataram veículos trafegando a 80 km/h.  “Numa situação de fiscalização normal, o condutor teria o carro fotografado e um auto de infração seria expedido pela autoridade de trânsito”, comentou o agente que estava no local.


Os testes com radares fixos continuam por mais tempo. Conforme o contrato de locação, o período de verificação se estende por 90 dias e a operação de todo o sistema deve vigorar a partir de junho. “Foram instalados radares para testes em alguns pontos fixos, mas ainda não serão realizadas notificações”, explica Samuel. 

Foto: Rogério da Silva/Secom

Nenhum comentário: