circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quarta-feira, 25 de março de 2015

Procon de Joinville realiza pesquisa de preços de pescados

Com a proximidade da Semana Santa unida à tradição de não ingerir carne vermelha, a procura por pescados com valores que caibam no bolso do consumidor é maior durante este período. 

Assim, para otimizar o tempo de busca, o Procon de Joinville divulgou, nesta terça-feira (24/03), o custo do quilo de alguns pescados. 

A pesquisa foi realizada em cinco estabelecimentos dos bairros América, Saguaçu, Floresta, Boa Vista e Centro, com 16 produtos, entre anchova, bacalhau, cação em posta, camarão, corvina, garoupa, linguado, merluza, pescado, robalo, salmão e sardinha, tendo os preços divididos entre congelados e \"in natura\".

O quilo do camarão médio com casca congelado, por exemplo, pode ser encontrado por R$ 17,90 em um estabelecimento e por R$ 99,98 em outro, uma variação de mais de 550%. 

Entre os tipos de peixe pesquisados, o linguado foi o que apresentou maior variação de preço: 267%; seguido pelo bacalhau, com 250%; e o cação, com 227%.

Veja esta e outras pesquisas completa AQUI.

Nenhum comentário: