terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Alunos do CEI Sigelfrid Poffo serão remanejados para outras unidades

Os alunos matriculados no Centro de Educação Infantil Sigelfrid Poffo, no bairro Vila Nova, serão atendidos em outras unidades neste início de ano letivo. O motivo da mudança de local é a reforma na unidade, que iniciou em janeiro e deve levar pelo menos mais 60 dias para estar concluída. 

Conforme informação da Secretaria de Educação, nenhuma criança matriculada deixará de ser atendida neste período. Uma funcionária da secretaria foi destacada para atender no CEI no horário das 8 às 12 horas e explicar aos pais como vai funcionar o remanejamento. 

Para as famílias que têm condições de ficar com os filhos em casa o atendimento voltará ao normal após a reforma. Mas esta condição não é obrigatória. "Aqueles pais que não tiverem condições de ficar com os filhos serão atendidos em outras unidades no Vila Nova e no Costa e Silva no mesmo período em que estão matriculados", afirmou a gerente de educação Elizabeth Starancheck. 

A reforma do CEI Sigelfrid Poffo contempla as substituições de cobertura, forro, piso, revestimento cerâmico e esquadrias, além de pintura. O investimento será de R$ 520.854,24. A unidade de educação infantil está localizada na rua Alwin Passold, nº 7.

De acordo com o secretário Roque Mattei, os trabalhos que causam maior interferência, como as substituições da cobertura, forro e piso seriam realizados ainda no período de férias.

 "Há um cronograma de serviço para que a obra seja entregue dentro do prazo de três meses. Se necessário, a execução dos serviços será feita aos finais de semana", declara.

Com 25 anos de atividade, o CEI Sigelfrid Poffo (foto) atende cerca de 200 alunos. "É um prédio que já passou por uma ampliação, mas essa é a primeira grande obra que a unidade recebe", destaca o secretário.

Foto: Rogério da Silva

Nenhum comentário: