segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Escola Bernardo Tank completa 44 anos

Alunos da escola com uma das professoras e o diretor 
A simpática escola municipal Professor Bernardo Tank completa 44 anos neste dia 1º de dezembro. Criada em 1970 pelo então prefeito Harald Karmann, contava com quatro salas e um reduzido número de alunos. 

Hoje, depois de mais de quatro décadas de atuação, a escola tem 306 alunos matriculados do primeiro ao quinto ano e 35 profissionais que dedicam seu trabalho para garantir uma educação de qualidade para as crianças do Vila Nova. 

Para marcar a data, uma série de atividades e comemorações foram desenvolvidas neste dia. Os alunos fizeram cartazes, quadros, pinturas, homenagens cívicas e, nos intervalos matutino e vespertino, se deliciaram com um bolo de chocolate preparado especialmente para o aniversário.

O atual diretor, professor Délcio Joel Berteli, que também é morador do bairro Vila Nova, lembra que a proposta pedagógica da escola é resgatar a participação efetiva das famílias na vida escolar de suas crianças, pois para pensar em educação de qualidade é preciso uma interação entre escola e família.

As diversas atividades pedagógicas desenvolvidas na escola contam com a participação da direção, de coordenador pedagógico, dos professores, funcionários e também a Associação de Pais e Professores (APP). Os projetos são na área ambiental, educação fiscal, leitura e ciência, através do Jovem Cientista.

A a escola já está se expandindo. A Prefeitura está construindo mais 9 salas de aula e a partir do próximo ano a unidade vai começar a atender também do sexto ao nono ano, gradativamente. 

Professor Bernardo Tank

O professor Bernardo Guilherme Tank nasceu em 4 de junho de 1893, na Estrada Blumenau, região rural do bairro Vila Nova. Teve três filhos: Elvira, Walter e Amandos. Durante 29 anos foi professor na escola mista da Estrada Blumenau. 

O blog Circulando na Vila e o Jornal Notícias da Vila parabenizam a escola pelo seu aniversário, através de seu diretor, professores, funcionário e alunos. Parabéns!

           

2 comentários:

Mariane e Andréas Streit disse...

Parabéns, somos da região do Piraí, Salão Jacob, sabemos bem desta importância pra população. Sendo grande referência à região. Parabéns por esta data e, pelos mentores atuais que mantém viva a história e o aprendizado destes novos jovens no mundo atual,Obrigado.

Unknown disse...

Parabéns,devemos todo nosso sucesso aos imigrantes,que fizeram a diferença frente as dificuldades encontradas em nossas terras tupiniquins....