terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Defesa Civil vai orientar banhistas em blitz no domingo (21)

Rio Piraí é um dos mais procurados por banhistas no verão
A Defesa Civil de Joinville realiza no próximo domingo, dia 21, uma blitz na região rural de Joinville. O objetivo da ação é de orientar os banhistas de fim de semana sobre os perigos dos banhos de rio e também distribuir material para a educação ambiental.

As blitze ocorrem em dois pontos, um na região do Piraí, em frente ao salão Jacob, bairro Vila Nova, a partir das 9 horas, e o outro no portal da Estrada Quiriri, em Pirabeiraba, no período da tarde.

Em encontro realizado nesta terça-feira, na Escola Municipal Padre Carlos, na região rural do bairro Vila Nova, representantes da Fundação 25 de Julho, Defesa Civil, Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Instituto Socioambiental Rio dos Peixes e voluntários, foram definidas as diretrizes da blitze e dos trabalhos de prevenção durante a temporada de verão.

“Nós vamos trabalhar em parceria com os demais setores para que tanto os banhistas e turistas como os moradores da região não sejam prejudicados com o movimento nos fins de semana”, disse o presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet.

A Escola Padre Carlos, desativada há um ano, já serve de base para o Instituto Rio dos Peixes, entidade que tem como objetivo a preservação da bacia hidrográfica do Rio Piraí.

Na temporada de verão ficou definido que o local será a base para todas as ações. “Vamos montar uma estrutura de comunicação para poder atender com respostas rápidas todas as ocorrências”, disse o gerente da Defesa Civil Márnio Luiz Pereira.

“É preciso trabalhar com ações de prevenção e de educação ambiental, pois área rural tem uma riqueza ambiental que precisa ser preservada”, disse o gerente de Segurança da Seprot, Marcos Lombardi.

Em Pirabeiraba, a base já está implantada e tem como sede o portal de entrada da Estrada Quiriri. No local, que ficará aberto durante toda a temporada, também serão distribuídos materiais impressos para orientação dos banhistas e turistas que procuram os rios da região.

Nenhum comentário: