quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vila Nova praticamente fora da lista de obras solicitadas pelos vereadores

Moradores da rua Maria Santa Correa esperam pelo asfalto
Acordo realizado entre a Câmara de Vereadores de Joinville e a Prefeitura proporcionou a possibilidade dos vereadores indicarem obras na cidade. Pelo novo acordo, cada um dos 19 vereadores teve direito de indicar emendas na infraestrutura da Prefeitura no valor de até R$ 1,5 milhão, caindo a preferência da maioria deles por asfaltamento de ruas. 

Em matéria de capa publicada nesta quinta-feira pelo jornal Notícias do Dia VEJA AQUI foram citadas as ruas que serão contempladas com pavimentação através das emendas parlamentares. Apenas um vereador lembrou do Vila Nova, colocando uma rua na listagem (rua Rolf Brümer). As demais indicações foram para os bairros de origem e da base de cada vereador.

Assim como o Vila Nova, bairros como o Morro do Meio e a região rural Oeste também não foram contemplados com obras de infraestrutura e pavimentação. Para o presidente do Conselho das Associações do Vila Nova - CAVIN, Adilson Girardi, isto é uma amostra da falta de representatividade política na região Oeste, que conta hoje com aproximadamente 50 mil eleitores. "A conversa de que o vereador é para toda a cidade só é boa em épocas de eleição", disse. 

Ainda nesta quinta-feira Girardi esteve visitando o setor de Pavimentação da Prefeitura, onde conversou com o engenheiro Miguel Melo, gerente da Unidade. Segundo Miguel, a expectativa é para que duas boas ações sejam desencadeadas no início do ano: a pavimentação comunitária e a liberação de financiamento para a pavimentação das ruas que servem de linhas de ônibus.

Melo alertou que para a obra sair são necessárias algumas condições, como  a existência de drenagem, esgoto na rua e a adesão dos moradores.

Prioridades

Em reunião realizada no início do ano, o Conselho das Associações promoveu amplo debate, com o apoio das associações de moradores e participação da Subprefeitura Oeste, para definir as ruas prioritárias para receber pavimentação. O documento foi protocolado junto à Prefeitura.

A listagem, com 40 ruas, contempla os trajetos por onde passam os ônibus, as travessias entre a rua XV de Novembro e o binário, as vias que levam a equipamentos públicos (escolas, CEIs, Unidades de Saúde), a ainda aquelas onde a pavimentação pode ser realizada com lajotas.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso que acontece, Votam nos vereadores de outros bairros e ganham um chute na bund...,Cade aqueles figurinhas carimbadas que só aparecem no bairro em época de eleição, prometendo mundos e fundos pro bairro, e agora somem sem ao menos solicitar melhorias para esta população.