terça-feira, 25 de novembro de 2014

Público de 110 pessoas participa da audiência sobre a LOT no Vila Nova

Público ainda tem muitas dúvidas sobre a nova lei
Um público de 110 pessoas participou da audiência sobre a Lei de Ordenamento Territorial, a LOT, realizada na noite desta terça-feira, no Vila Nova. O encontro foi promovido na quadra da escola municipal Valentim João da Rocha e contou com representantes do Conselho das Associações - CAVIN, das associações de moradores do Vila Nova, Amarxv, Nova Vila, da Estrada do Sul e Blumenau, Parque XV e do Conjunto Irineu Bornhausen, além de moradores e comerciantes do bairro e de outros locais da cidade. 

A apresentação dos principais pontos da lei ficou a cargo do arquiteto Gilberto Lessa dos Santos, diretor executivo do Ippuj. Durante aproximadamente 20 minutos foram explanados os temas de maior interesse, como o uso e ocupação do solo, o zoneamento, as faixas viárias e as novas regras para os geminados.

A maior parte do tempo da audiência ficou reservada para o questionamento dos moradores. As principais dúvidas colocadas foram em relação às faixas viárias, à possibilidade de expansão das indústrias no bairro e da necessidade de preservar e melhorar a qualidade de vida no bairro.

Devido aos vários questionamentos, encontro, previsto para encerrar às 21 horas, foi prorrogado por duas vezes. Um dos pedidos dos moradores foi para que se realizassem mais reuniões no bairro para esclarecer a população a respeito da lei. O pedido foi atendido e, segundo o presidente do Ippuj, Vladimir Constante, a Prefeitura já está planejando novas reuniões, com formatos mais didáticos, a partir de janeiro de 2015.




Nenhum comentário: