circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Audiência pública sobre a LOT no Vila Nova nesta terça (25)

As duas vias do binário serão enquadradas como faixa viária
A série de audiências públicas sobre a Lei de Ordenamento Territorial chega ao bairro Vila Nova nesta terça-feira (25).

Os encontros, nove no total, iniciaram no dia 18, pela região Sudeste, e serão realizados nesta semana também nas regiões Leste (quarta), Nordeste (quinta) e em Pirabeiraba (sexta-feira).

A audiência realizada na região central, suspensa em virtude da lotação no espaço do plenarinho da Câmara de Vereadores, está remarcada para o dia 12 de dezembro, desta vez no plenário do Legislativo.

“Com isso, a reunião geral que pretendíamos fazer em dezembro foi prorrogada para o início de 2015”, disse o gerente de Integração Comunitária e Desenvolvimento Sustentável do Ippuj, Clailton Breis.

Na sexta-feira, mais de 150 pessoas da região Sudoeste participaram da audiência realizada no bairro Nova Brasília. “Há grande interesse da comunidade em conhecer os detalhes das regras que garantirão o desenvolvimento de Joinville com qualidade de vida”, disse Clailton.

Antes de cada audiência os participantes recebem uma cartilha onde estão explicados os vários conceitos técnicos que compõem a LOT como parcelamento, ocupação e uso do solo, zoneamento, área rural de proteção do ambiente natural, área rural de utilização controlada, área de interesse cultural, público, educacional, industrial, social, faixas viárias, adensamento e taxa de ocupação.

A reunião desta terça-feira tem como sede a Escola Municipal Valentim João da Rocha, situada na rua XV de Novembro, nº 7.030, ao lado do terminal de ônibus do Vila Nova.

A audiência começa às 19 horas, com previsão de término para as 21 horas. “Se precisar de mais tempo estaremos à disposição para esclarecer todas as dúvidas da comunidade”, garantiu Clailton.

Próximas audiências

25/11 – Subprefeitura da Região Oeste, às 19 horas
Local: Escola Municipal Valentim João da Rocha - Rua 15 de Novembro, 7.030 - Vila Nova

26/11 Subprefeitura da Região Leste, às 19 horas
Local: Associação dos Servidores Públicos Municipais de Joinville Rua José Elias Giuliari, 316 - Quiosque 5 - Boa Vista

27/11 – Subprefeitura da Região Nordeste, às 19 horas
Local: Escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira - Rua Lauro Schroeder, 777 – Aventureiro

28/11 – Subprefeitura Distrital de Pirabeiraba, às 19 horas
Local: Escola Agrícola Carlos Heins Funke (anexo à Fundação Municipal 25 de Julho) Rodovia SC 418, Km 0 – Pirabeiraba

12/12 – Subprefeitura da Região Centro-Norte, às 19 horas
Local: Plenário da Câmara de Vereadores

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: