quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fundação 25 de Julho promove feira de produtos coloniais no Vila Nova

A Fundação 25 de Julho promoveu na quinta-feira (23) a segunda edição da feira ao ar livre. A ação ocorre uma vez por semana, das 8 às 12 horas, em frente ao terminal de ônibus do bairro Vila Nova, região Oeste da cidade. No local, agricultores têm a oportunidade de comercializar sua produção e os moradores podem contar com opções de verduras e produtos coloniais vindos diretamente da roça.

Valdeir Pereira, produtor residente na Estrada Dedo Grosso, diz que nesta segunda semana, as pessoas já procuram pelos produtos. Em sua barraca, vende verduras e legumes orgânicos, todos de produção própria. “É uma oportunidade que a Fundação 25 de Julho ofereceu e nós estamos satisfeitos com a experiência”, disse.

Para o presidente da Fundação, Valério Schiochet, a ação faz parte de um conjunto de medidas que tem como objetivo melhorar a renda do produtor rural. “A feira é também um meio que temos de oferecer produtos do agronegócio da cidade”, complementa.

Nas barracas, moradores experimentam os queijos, salames e têm à disposição vários produtos coloniais, como as tradicionais musses e geleias da família Jacobi. “As pessoas já estão pedindo mais produtos, como os da linha diet e sem glúten e ainda os pães caseiros”, disse Carnem Jacobi.

A feira será realizada todas as quintas-feiras, das 8 às 12 horas, no mesmo local. O evento conta com o apoio da Fundação 25 de Julho, Secretaria do Meio Ambiente e da Associação dos Produtores Orgânicos Rio Cristina.

Foto: Rogério da Silva/Secom

Um comentário:

E. M. Anaburgo disse...

Oi Adilson, parabenizo a Fundação pela iniciativa da FEIRA. Também já percebi que será um sucesso. Minha sugestão é passar para um sábado, ou domingo. Como é feita a FEIRA DO PRÍNCIPE" no centro. Poderíamos organizar a FEIRA DO FRITZ, com produtos da agricultura, colonial, artesanato e cultural do nosso bairro, que é tão rico.

Fica a ideia!

Por prof.ª Carol