quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Café colonial marcou Dia Nacional do Idoso na Fundação 25 de Julho

Evento foi realizado na sede da Fundação 25 de Julho
Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Fundação Municipal 25 de Julho realizou um café colonial para mais de 50 moradores da área rural de Joinville, na tarde desta quarta-feira (1º/10). A homenagem faz parte do Programa Valorização Humana e Cultural do Ancião Rural, que também contou com serviços gratuitos.

A programação teve apresentações culturais de bandoneon, do Quarteto de Voz da Escola Adventista e do grupo de cordel do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Foram oferecidos serviços de corte de cabelo, consultoria de maquiagem, orientação jurídica, pesagem e avaliação do índice de massa corporal, de pressão arterial e exames oftalmológicos.

O presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, ressalta a importância de dar atenção à essa parcela da população joinvilense. “A proposta das ações do programa é exatamente a valorização. Eles contribuíram muito para a agricultura da cidade e superaram muitas dificuldades. Hoje, muito do que vemos é resultado do trabalho deles. Precisamos dar valor a isso”, declara.

Segundo Neusa Maria Coelho, de 75 anos, que marcou presença no café colonial, a implantação do programa foi muito importante para os agricultores rurais que estão na terceira idade. “Por vezes, as pessoas nem lembram que a gente existe, nem quando comem o arroz e feijão de todos os dias. Com essas ações, nós nos sentimos mais valorizados, além de podermos nos encontrar com amigos”, comenta.

O evento ainda contou com representantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Joinville (Comdi) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além da participação da Ótica São José, Instituto Amar, alunos da Univille, profissionais da Natura e de voluntários no oferecimento dos serviços gratuitos.

Fonte: Prefeitura de Joinville - Foto: Rogério da Silva/Secom

Nenhum comentário: