segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Público de Joinville prestigia Feira da Primavera

Evento foi realizado na Ceasa, no Distrito Industrial
O tempo colaborou e levou muita gente na manhã e tarde deste sábado para a Feira da Primavera, na Central de Abastecimento – Ceasa, no Distrito Industrial. Flores, plantas ornamentais, mudas de verduras, palmáceas, além de produtos coloniais foram comercializados durante todo o dia. Para a Fundação 25 de Julho a feira tem demanda para ser realizada mais vezes no ano.

Junto com a feira de mudas foram realizados eventos na área do agronegócio. No período da manhã agricultores participaram de palestra sobre agroecologia e produção orgânica. Anexo ao galpão onde eram comercializadas as plantas foi realizada a 1ª Feira Agroecológica. No local os produtores vendiam verduras e legumes.

Isaías da Silva, que mora em Pirabeiraba e trabalha como vigilante, a feira é uma boa oportunidade para adquirir variedades diferentes de mudas de frutas e flores. “Hoje estou levando um vaso com gerânios com cores diferentes”, disse. Fernando Amorim foi outro visitante que saiu satisfeito. Na banca de árvores frutíferas ele adquiriu mudas de tangerina a acerola. “O preço está muito bom e valeu a pena ter vindo”, comentou.

Entre os comerciantes, a família Neitzel esteve presente com o casal Giovani e Cristine. Na banca, eles vendiam petúnias, gerânios, beijo-rajado, entre outras flores em vasos. Os preços variavam entre R$ 7 e R$ 30, conforme o tipo de flor. Com sede no Jardim Sofia, a empresa Aldo Flores estava pela primeira vez na feira. “Nós vendemos mais flores de época e esta é uma boa oportunidade para comercializar e divulgar nosso produto”, disse Aldo.

De acordo com a previsão da Fundação 25 de Julho, mais de 500 pessoas passaram pela feira durante todo o dia. “É um tipo de evento que agrada a comunidade e que está cada vez mais se firmando como boa opção tanto para produtores como para os consumidores”, disse o presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet.

Nenhum comentário: