terça-feira, 30 de setembro de 2014

Escola Karin Barkemeyer promove reunião para debater segurança no trânsito

Pais e professores compareceram para solicitar segurança
Mas de 50 pais e professores se reuniram nesta segunda-feira na Escola Municipal Karin Barkemeyer para discutir alternativas para melhorar a segurança no trânsito. 

A maior preocupação dos moradores é em relação à velocidade dos carros nos cruzamentos próximos à escola, que colocam em risco a vida dos alunos. 

Presentes na reunião, os representantes do Departamento de Trânsito da Prefeitura (Detrans) alegaram que o que pode ser feito agora são medidas paliativas, como monitorar o trânsito em alguns dias da semana, reforçar a sinalização, e programar a instalação de radares. 

Os moradores insistiram na necessidade de uma solução imediata. O diretor da escola, professor Francisco, lembrou aos presentes também sobre a importância dos pais perceberem a presença de pessoas estranhas no entorno da escola, "que muitas vezes podem oferecer entorpecentes para as crianças", disse. 

O presidente do Conselho das Associações de Moradores, Adilson Girardi, comentou que acompanha o processo desde o início da obra do binário e que em recente reunião com o prefeito ficou acertado que um dos radares que estava destinado para a rua XV de Novembro seria deslocado para o cruzamento com a rua Márcio Luckow, em frente à escola. "Foi um compromisso registrado na ata da reunião e se for necessário vamos voltar a procurar o prefeito", garantiu. 

Nenhum comentário: