quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Diversão e gastronomia na Festa da Polenta neste domingo (21)

Diversão e boa gastronomia aguardam o público neste final de semana na Festa da Polenta. Em sua 20ª edição, a festa reúne as tradições italianas preservadas pelos descendentes que se instalaram na região para o cultivo do arroz, em meados do século passado.

A programação começa às 10h30 com a missa na comunidade Santo Antônio, no bairro Vila Nova, segue com apresentações culturais típicas do lugar e oferece um cardápio variado de receitas da culinária italiana.

Para este ano, os organizadores da festa, o Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural Santo Antônio preparou apresentações com o Coral Italiano Genitori D’Stiani e com o Grupo Folclórico Le Belle Amicci, da comunidade do Cristo Rei.

A cultura representada pelo artesanato também estará presente nas festividades, com exposição e venda de trabalhos de artesanato manuais, além da venda de produtos coloniais, como cucas, pães, biscoitos, melado e geleias.

A gastronomia vai contar com um cardápio que tem como carro-chefe a tradicional polenta recheada, além de aipim, omelete com queijo, galinha caipira, macarrão caseiro, nhoque e verduras.

O preço do almoço é de R$ 25 por pessoa e pode ser adquirido na hora. “Está tudo preparado e esperamos receber pelo menos 600 pessoas para o almoço de domingo”, disse Nadir Zermiani, uma das organizadoras.

Programação 20ª Festa da Polenta
10h30 – Missa na igreja Santo Antônio, no Vila Nova
11h30 – Abertura da Festa com apresentações culturais (Coral Genitori D’Stiani)
12h00 – Almoço típico
12h00 – Programa Roda de Viola
14h30 – Apresentações culturais (Grupo Folclórico Le Belle Amici)
15h00 – Tarde-dançante
20h00 – Encerramento
Data: Domingo, dia 21 de setembro.
Local: Galpão da Igreja Santo Antônio – Rodovia do Arroz, km 23 – Vila Nova.

Nenhum comentário: