quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Após reunião com prefeito, obra solicitada pelo Cavin no Anaburgo está em execução pela Subprefeitura Oeste

Obras de infraestrutura na Estrada Anaburgo 
Entre as melhorias solicitadas pelos moradores da região do Anaburgo, no bairro Vila Nova, em reunião realizada com o prefeito Udo Döhler com a presença de representantes do Conselho das Associações, Cavin, uma delas está em execução pela Subprefeitura Oeste. 

Nesta semana máquinas e funcionários trabalham na implantação de drenagem, colocação de meios-fios, aterro e ensaibramento de toda a extensão da Estrada Anaburgo, a principal via do local.

Mais de 100 tubos de 80 cm de diâmetro já foram utilizados na implantação da drenagem. A implantação dos passeios era uma reivindicação antiga dos moradores, que pediam mais segurança para pedestres, principalmente as crianças que saem da escola local. 

“A obra vai garantir acessibilidade e mais segurança para pedestres, que antes precisavam se deslocar sobre a pista”, disse a secretária Elenita Ramos de Souza, da Subprefeitura Oeste.

Após a conclusão dos trabalhos na via, as ações devem se concentrar nas melhorias do estacionamento da escola e do trevo de entrada da Estrada Anaburgo. 

Nos demais pedidos formulados pelo Conselho das Associações do Vila Nova – Cavin, constam a regularização fundiária, em execução pela Secretaria de Habitação, a melhoria do acesso à rua dos Suíços (obra que já consta na programação do Departamento de Infraestrutura Estadual) e a implantação de área de lazer em terreno público do loteamento Norberto Baumer (em fase de elaboração de projeto).

Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Rogério da Silva/Secom

Nenhum comentário: