sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Obras de ampliação avançam na Escola Bernardo Tank



Escola terá capacidade para atender até 500 crianças
Uma das obras da educação mais aguardadas pela comunidade do bairro Vila Nova sai do papel e avança na parte estrutural. A Escola Professor Bernardo Tank vai receber, além da reforma, mais 9 salas de aula e contará, ainda em 2015, com capacidade para receber mais 200 crianças nas séries do ensino fundamental. Hoje o espaço conta com seis salas e atende 310 crianças do primeiro ao quinto ano. 

Com a reforma a escola ganha espaço para sala de informática, biblioteca, supervisão/orientação, além de novos banheiros para atender os alunos. “A partir do ano que vem já queremos incorporar as turmas do 6º ano. As demais vêm de forma gradativa”, afirmou o diretor da escola, professor Délcio Bertelli. As obras estão orçadas em R$ 1 milhão e 17 mil.

Iniciada há três semanas, por ocasião da saída dos alunos para as férias escolares, a construção das salas está agora na fase de conclusão do fundamento. “A obra toda tem o prazo de um ano, porque ainda contempla as reformas nas demais salas da escola”, lembrou Bertelli. 

Novos CEIs

Além das obras na Escola Bernardo Tank, a Prefeitura também vai construir dois novos Centros de Educação Infantil no bairro Vila Nova. Estão em processo de licitação os CEIs da rua Laércio Beninca, no loteamento Parque XV de Novembro IV e da rua Rolando Gurske, no loteamento Nova Vila II. Cada nova unidade terá condições de atender até 240 crianças.

Nenhum comentário: