terça-feira, 1 de julho de 2014

Aniversário do bairro Vila Nova no próximo domingo



No dia 6 de julho o bairro Vila Nova comemora 148 anos de fundação. Em Joinville, raros são os bairros que ultrapassam uma centena de anos. Com aproximadamente 25 mil habitantes, é um dos dois únicos bairros (o outro é Pirabeiraba) que comemora o aniversário.

Numa iniciativa do Conselho das Associações do Vila Nova – CAVIN, da Subprefeitura Oeste e do Sesc Vila Nova, a festa de aniversário chega em sua segunda edição. A primeira, realizada no ano passado, teve a participação massiva da comunidade organizada da região. Marcaram presença mais de três mil pessoas. O evento teve a valiosa parceria da Subprefeitura Oeste e do Sesc Comunidade.

Para este ano, a festa promete novidades. O grupo gestor que organiza o evento pretende trazer para o complexo do Sesc uma versão simplificada de todas as festas da região. A proposta é apresentar para os visitantes a cultura, as tradições, os costumes, a gastronomia, as famílias e a solidariedade do Vila Nova.

Cada uma das festas do bairro (do Arroz, da Banana, do Colono, da Polenta e o Bandoneonfest) será representada através da gastronomia e das apresentações culturais de cada comunidade que as organiza. Cada uma das escolas urbanas do bairro escolheu uma das festas para utilizar como tema para suas apresentações.

Na abertura das comemorações, no domingo pela manhã, haverá uma passeata com bicicletas, carros, caminhões decorados pelas comunidades. À frente da comitiva irá o grupo dos Amantes das Bicicletas Antigas (ABA), seguido por todos os que quiserem desfilar também com suas bicicletas. Ao final do trajeto, com ponto de chegada no Sesc, o evento será oficialmente aberto com apresentações da banda de música do 62º BI e das crianças das escolas.

Mais do que uma simples festa, a comemoração do aniversário é uma ação para valorizar o bairro. Valorização que traz reconhecimento e respeito político e econômico. Vamos prestigiar!

Programação

- Desfile com bicicletas, carros antigos, máquinas agrícolas e carros.
- Abertura com Banda do 62º BI
- Apresentações culturais das escolas
- Exposição de bicicletas antigas
- Exposição de carros antigos
- Exposição dos escoteiros do Vila Nova
- Feira de artesanato
- Show de aeromodelismo
- Apresentação de grupo de Circo
- Banda Gospel
- Grupo de Dança Tradicional do Cristo Rei
- Apresentação de Hip Hop
- Apresentação de Free Step
- Apresentação de Caratê
- Coral Italiano
- Grupo de Dança Japonesa
- Atendimento do Ônibus da Assistência Social
- Atendimento pelo Sesc nas áreas de odontologia, oftalmologia e medição de pressão
- Pintura artística para crianças
- Teatro interativo com Cetelbrás
- Exposição Piraí – Instituto Rio dos Peixes
- Gastronomia das Festas do Arroz, Banana, Colono e Polenta.
- Barracas de alimentação das Associações de Moradores (Mini pizzas,  pastéis, doces, churrasco, espetinhos de carne, etc).

Mais informações e contato com imprensa:

Adilson Girardi – Presidente do Conselho das Associações do Vila Nova – Cavin
9146-4664 / 9958-3211 / adilson.girardi@terra.com.br

Nenhum comentário: