domingo, 1 de junho de 2014

Ônibus social chega ao Vila Nova

Chegou a vez do bairro Vila Nova receber Ônibus do Projeto de Assistência Social Itinerante Municipal (Assim). A partir desta segunda-feira, dia 2º de junho, o veículo estará ao lado da Escola Anaburgo, das 9 às 13 horas. O atendimento acontece de segundas às sextas-feiras.

O Projeto Assim leva uma equipe formada por assistente social, educadora, coordenadora, assistente administrativo, além do motorista. “O objetivo é prestar orientações às comunidades mais distantes, principalmente àquelas que não possuem Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) nas proximidades”, explica Márcio Sell, gerente de Unidade de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social, SAS.

Os moradores terão acesso a serviços em atendimento social, registro no Cadastro Único (CadÚnico), e encaminhamento à rede assistencial e a benefícios de tarifas sociais (água, luz, programas habitacionais). Também é distribuído material sobre cursos e atividades educacionais, esportivas, culturais, profissionalizantes e geração de renda.

O Ônibus Social estava na região Cubatão e já passou pelo Morro do Amaral, Subprefeitura Sul e Subprefeitura de Pirabeiraba. O projeto, com caráter itinerante e permanente, começou no dia 17 de março.

Até agora foram atendidas cerca de 300 famílias, incluindo também ações no Residencial Trentino, em conjunto com a Secretaria de Habitação, no dia 26 de abril, além da participação na Festa do Dia do Trabalho, em 1º de maio, no Complexo da Expoville.

SERVIÇO

O quê: atendimento do ônibus da Assistência Social Itinerante Municipal – Projeto Assim
Onde: Escola Anaburgo – na Estrada Anaburgo, 1.747, bairro Vila Nova.

Período: de 2 de junho a 18 de junho.
Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 9 às 13 horas.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: