terça-feira, 24 de junho de 2014

Natureza de Joinville é cenário para capacitação do Viva Turismo



O oitavo módulo do projeto Viva Turismo, "Joinville Turismo e Natureza", acontecerá nesta quinta-feira (26/6) e levará os participantes para uma experiência nas áreas rural e náutica de Joinville. 

O objetivo da atividade em campo é conhecer o potencial turístico que a região oferece, com a beleza exuberante das áreas naturais da serra, dos parques e mananciais. 

A visita técnica terá início às 8 horas, no Centro Comercial da Expoville, ponto de partida do ônibus que vai conduzir o grupo. No período da manhã, o destino é a área rural de Joinville. 

Uma das paradas será na propriedade Vale do Ouro, na região do Piraí, onde existem cachoeiras e trilhas. No Piraí, o cenário de montanhas, cachoeiras, rios e vastos arrozais se completa com o clima acolhedor dos recantos de lazer, parques aquáticos e pesque-pagues. Para quem curte se exercitar junto à natureza, a região oferece roteiro de cicloturismo. 

Em seguida, o passeio continua pelo Quiriri, região em meio à Mata Atlântica onde existem quedas d'água, cercadas por orquídeas e pássaros. Em harmonia com a natureza, casas em estilo europeu e acolhedores chalés para hospedagem encantam os visitantes nesta região. 

E para finalizar o tour pelas belezas naturais de Joinville, uma visita à área náutica de Joinville. O bairro Espinheiros, localizado às margens da Baía da Babitonga, concentra diferentes atrações como gastronomia à base de frutos do mar, passeios de barco, além do Parque Porta do Mar. 

O módulo do Viva Turismo, Joinville Turismo e Natureza, será ministrado pela especialista em Educação Ambiental Izabela Pacheco Cardoso. Graduada em Turismo e Hotelaria, atuou como guia de turismo bilíngue, especializado em atrativos naturais. Em Joinville, participou planejamento estratégico do Grupo de Trabalho do Turismo Ecológico e Rural. Atualmente, trabalha como guia de turismo e aventura e realiza consultorias na área de turismo e meio ambiente.

As inscrições para participar deste módulo podem ser feitas gratuitamente pelo site www.eventosemjoinville.com.br/site/vivaturismo. Haverá paradas para almoço e lanches de manhã e à tarde (compra por conta de cada aluno). Os participantes poderão levar lanche para piquenique. O transporte é gratuito e a previsão de retorno à Expoville é às 17 horas. 

O Viva Turismo

O Viva Turismo é um projeto do Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Fundação Turística de Joinville, UNIVILLE e demais entidades e organizações ligadas ao turismo da cidade. 

A iniciativa tem como objetivo promover a consciência para o desenvolvimento turístico de Joinville, por meio de capacitação para profissionais que atuam na área de turismo e eventos, bem como ações que visam a mobilização da comunidade em geral, acerca da importância do segmento para a cidade. 

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: