terça-feira, 24 de junho de 2014

Fundação 25 de Julho promove 19º Encontro da Mulher rural nesta quarta (25)


Grupo de Mulheres do Cristo Rei, Vila Nova, em 2013

Duzentas e vinte mulheres se inscreveram para participar do 19º Encontro da Mulher Rural de Joinville, que será realizado nesta quarta-feira, a partir das 9h30, no restaurante Rudnick, em Pirabeiraba. O evento é promovido pela Fundação 25 de Julho e vai reunir as integrantes de 17 grupos oriundos da região rural da cidade, além de agricultoras especialmente convidadas para o encontro. Na programação, apresentações culturais, palestras e confraternização com almoço e café da tarde. 

Iria Salete Vicznevski, coordenadora da área de projetos da Fundação 25 de Julho, diz que o objetivo do encontro deste ano é o de oportunizar um espaço de integração, cultura e aprendizagem na área da agricultura familiar. “As mulheres terão a oportunidade de aprender e compartilhar experiências na área de geração de renda, saúde e alimentação”, definiu. 

Após a abertura, marcada para as 9 horas com a apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Pedro Ivo, será iniciada a primeira palestra do dia. Ainor Francisco Lotério, de Balneário Camboriú, vai abordar o tema “Mulher e Agricultura Familiar: motivação, sucessão e geração de renda”.  

O período vespertino abre com programação cultural promovida pela Fundação de Esportes Lazer e Eventos de Joinville (Felej). Em seguida vem a segunda palestra, com o tema “Alimentação Saudável”, a cargo da servidora Juraci Terezinha Verdi, que atua no ambulatório da Prefeitura. O encontro encerra com avaliação geral e confraternização com café colonial. 

Programação:

8h00 – Recepção com café
9h30 – Abertura com apresentação cultural
10h00 – Palestra “Mulher e Agricultura Familiar: motivação, sucessão e geração de renda”
12h00 – Almoço
13h30 – Atividades culturais com a Felej
14h30 – Palestra “Alimentação saudável”
15h30 – Avaliação e café
16h30 – Encerramento

Mais informações com Iria, na Fundação 25 de Julho, fone 3424-1188. 

Fonte: Prefeitura de Joinville / Foto: Jaksson Zanco/SECOM

Nenhum comentário: